sábado, 20 de setembro de 2008

...

A grande novidade editorial de sábado e, seguramente, a melhor leitura para o fim-de-semana é, sem sombra de dúvida, o novo suplemento do Expresso, a que deram, com a toda a justiça, o nome de Elevadores e o subtítulo, também ele bem apropriado, de Escadas e Tapetes Rolantes. Digamos que se trata de um suplemento em que, finalmente, se alia a utilidade a uma certa poética industrial de que tanto andamos necessitados. Cientes da valia deste novo produto, os editores salientam na capa que "não pode ser vendido separadamente". Em boa hora o fizeram, que coisas destas não podem, não devem, ser transcionadas de ânimo leve. Eis, só para aguçar o apetite, os títulos dos muitos textos de que é composta esta pequena pérola editorial:

Um mundo por detrás da mobilidade mecânica
Inspeccionar para assegurar
Sobe e desce sem parar
Tradição aliada à modernização
A notoriedade da marca é crucial na venda de elevadores
Um parceiro para melhorar o fluxo na cidade
A importância da manutenção
Experiência que faz a diferença
Valorizando o que é nosso
Conservar, assegurar e fiscalizar
Garantias únicas de valor
Um mundo de mobilidade

Confesso que entre os meus eleitos está "A importância da manutenção", mas o melhor título, aquele que melhor condensa, não apenas a realidade do mundo dos elevadores, mas igualmente o ar do tempo que vivemos é, claramente, "Sobe e desce sem parar". As grandes verdades chegam-mos sempre em pequenas frases. Obrigado, Expresso.

2 comentários:

  1. E já viste a invenção verde do ano patrocinada pelo Expresso? Um GPS para o pastoreio das cabras transmontanas. Valeu dez mil contos ao inventor...

    Abraço,

    FTA

    ResponderEliminar
  2. cabras com gps... quando o que lhes dava jeito era um abs para ajudar na descida das escarpas.

    ResponderEliminar