quinta-feira, 11 de setembro de 2008

...


madonna em palco de pernas escancaradas... madonna a dedicar "like a virgin" ao papa...
acho que, para surpresa minha, vi madonna na altura certa. há quatro anos, no pavilhão atlântico. de então para cá, lançou dois discos que não me interessaram. e saiu a megabiografia mais ou menos autorizada de lucy o'brien.
gostei de madonna, a uma certa altura. pela música. e pela imagem. por um certo conceito inovador-desafiante-progressivo.
deixei de gostar porque me cansei. da música. da atitude. da repetição.
a leitura da biografia ajudou um bocadinho. madonna, já o sabia, é uma construção. uma ficção. isso já o sabia. mas... perceber os pormenores, os mecanismos...
aos 50, esperava uma madonna reinventada, não uma madonna recauchutada.
o que me cansa mais em madonna é a condição de símbolo. nada do que ela hoje representa me diz seja o que for. acho que, olhando em retrospectiva, talvez nunca me tenha dito.
estamos ambos mais velhos, é verdade. talvez mais sábios. talvez seja isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário