quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

...

Há uns anos, activei o Google Alerts com o meu nome. Algo entre a vaidade e o profissionalismo. Toda a gente gosta de saber o que dizem de si (bem ou mal) e, trabalhando-se nos ou com os media, isso é de alguma forma vital.
Só que a Net tem mistérios insondáveis, e o Google Alerts fala-me todas as semanas de um mundo que já não é o meu. Um mundo de há dois, três anos... às vezes menos.
Ontem, alertou-me para algo que não tinha lido na altura [Nov. 2007], escrito por um dos bloggers de referência cá do sítio, em que o meu nome é alcandorado a missões que de todo me escapam, numa catilinária sem sentido [a velha história de que o LNEC ia estudar Alcochete a fingir, de modo a que o Aeroporto se mantivesse na Ota]. Pouco interessa aqui o assunto em concreto. Apenas registo o sorriso que me provocam estes ecos distorcidos do passado... E diverte-me ainda mais a simples ideia de um mundo em que fosse possível, a todo momento, cotejar as toneladas de disparates que todos os dias se escrevem com a realidade tal como ela se apresenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário