quarta-feira, 19 de novembro de 2008

...

Tratava de uma sopa de espinafres e vigiava o lento borbulhar de duas postas de pescada número cinco. A televisão estava ligada e foi assim que Teresa Guilherme me fez companhia por meia hora. Era aquele programa em que as pessoas, de forma voluntária mas a troco de dinheiro (lógico...), se vão humilhar e embaraçar a família. Uma degradação, clamaram há tempos os críticos e afins. Não me pareceu. Expôr a miséria humana já todos os noticiários fazem todos os dias, a todas as horas. E nem sequer pagam aos humilhados. O que me prendeu mesmo foi a Teresa Guilherme. Perdi o hábito da televisão prime-time e já não via a Teresa, talvez exagere um pouco, há uma dezena de anos. O que me surpreendeu é que está tal e qual as imitações que dela tenho visto em programas humorísticos. E me levantou a dúvida de se ainda será a Teresa ou já a Teresa a imitar a Teresa. A sopa de espinafres, essa, ficou óptima.

2 comentários:

  1. Vês porque é que gosto de ti?
    Gosto, pronto.
    Memso que não me visites nem dês os parabéns...
    Sobrou sopinha?...
    :(

    ResponderEliminar
  2. e as postas de pescada, não cozeram demasiado?

    ResponderEliminar