segunda-feira, 12 de outubro de 2009

...

se há Nobel que não entendo de todo é o da Economia. nunca. Premeia-se exactamente o quê?

5 comentários:

  1. Não é difícil. Tal como o da Física, da Química ou da Medicina, o Nobel da Economia premeia os as investigações desenvolvidas nesta área. Sabia que a Economia é uma ciência? Não é assim tão estranho, apesar de agora estar na moda dizer-se que as ciências económicas não servem para nada.

    ResponderEliminar
  2. jmf, qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
  3. Eu, que venho da área das chamadas Ciências Sociais, tendo a encarar as ditas mais como Belas Artes do que como Ciência. O "meu problema" não é com a Economia, embora o ar de superioridade com que os economistas se apresentam me irrite um pouco, confesso.

    ResponderEliminar
  4. Associar a Economia (ciência com forte componente matemática) às Belas Artes confesso que nunca tinha ouvido (ou lido). Nunca reparei nesse ar de superioridade como característica de um economista, embora haja economistas com esse ar, como em todas as áreas. A mim irrita-me mais a forma como muita gente se refere à economia (tornou-se moda) com certo tom de gozo como se não fosse esta ciência uma das responsáveis pelo desenvolvimento do nível de vida das sociedades.

    ResponderEliminar