quinta-feira, 15 de outubro de 2009

...

arrogância, manual de instruções
os quatro partidos menos votados recusam colaborar com o partido escolhido pelos portugueses para governar.

5 comentários:

  1. Este Núncio é um pândego... Presumo que está a referir-se aos 4 partidos que, todos somados, representariam 57% do eleitorado (e não 64%...). Digo "representariam" porque, de facto, eles não representam. Cada um deles representa, isso sim, pequenitas fatias do eleitorado. O total é inferior, e muito, à soma das partes.

    ResponderEliminar
  2. Sejam 57 % (de facto, os restantes 7% são votos OBN).
    Mantenho a pergunta, à qual - habilmente - não respondeu. Porque é que esses quatro partidos que representam, juntos, a maioria do eleitorado, não quererão "colaborar" (gostei do eufemismo, a puxar para "quem não colaborar não é patriota").

    ResponderEliminar
  3. Na versão desses quatro partidos, com nuances, os portugueses, na sua enorme sabedoria, não quiseram dar a maioria absoluta ao PS, porque o PS era arrogante. Mas querem que o PS governe, já que lhe deram a vitória. Ora uma maneira de quebrar a arrogância do PS era o PS ser obrigado a governar com a "colaboração" de um ou de vários dos outos. Até porque, toda a gente sabe, esses "outros" não são nem um bocadinho arrogantes, são até uns democratas do caraças, mas o raio do povo não confia neles para governar (ou, pelo menos, para liderar um governo).
    Agora vou pôr umas almôndegas a refogar.

    ResponderEliminar
  4. Oxalá as almôndegas tenham caído bem. Melhor do que me caíu a sua resposta.
    JMF é, a meu ver, um rapaz esperto e vivaço. Mas, sempre que "apertado", atira ao lado...

    ResponderEliminar
  5. He he... apertado. Que modesto, caro Núncio!

    ResponderEliminar